A limpeza profissional de ladrilhos vale o preço?

É hora de limpar seu baseado. Dizer essa frase muitas vezes deixa as pessoas doentes, ou pior, deprimidas. Vale mesmo a pena pagar a outra pessoa por essa tarefa às vezes assustadora? Vamos ver quais são as vantagens e desvantagens desse serviço doméstico relativamente novo.

Em primeiro lugar, este serviço ao domicílio não é familiar para muitas pessoas. Os limpadores de tapetes existem há anos e a maioria das pessoas conhece o serviço ou manda limpar seus tapetes imediatamente. Se o cliente está ou não satisfeito com o serviço de limpeza é outra questão. Para qualquer serviço que se concentre em sua casa, a confiança é um grande fator para dar o primeiro passo para permitir que outra pessoa trate de sua propriedade valiosa. Como existem, é claro, muitos limpadores de carpete horríveis no setor, muitos deram ao setor uma reputação ruim. Isso se aplica a todos os setores, mas se você foi enganado ou teve um serviço ruim, não vai querer voltar atrás.

Isso nos leva ao mundo da limpeza de azulejos e argamassas. Vale mesmo a pena pagar a alguém para fazer o que a maioria das pessoas espera que ela seja capaz de fazer por conta própria? Ao pesquisar na internet, existem inúmeros remédios caseiros e soluções para limpar sua articulação por conta própria. Em alguns casos, essas soluções não são opções ruins. Em muitos casos, uma pequena limpeza local e remoção de manchas em animais de estimação podem ser benéficas. No entanto, se você olhar para um piso inteiro que precisa de restauração ou apenas uma boa limpeza, você pode estar contra um monstro.

Qualquer pessoa que já teve uma escova corcunda e alguns produtos químicos terríveis nas mãos e nos joelhos pode dizer que não é nada fácil. Pode ser fedorento, sujo e desagradável para o seu corpo, e sempre há uma chance de você piorar as coisas antes de começar. Então você não sabe quando ele vai me dizer o que torna este serviço tão alto e por que eu deveria gastar meu dinheiro suado nisso. Bem, vamos descobrir!

Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que nem todos os serviços de limpeza de azulejos e rejuntes são criados iguais. O velho ditado "Você obtém o que paga" se aplica aqui exatamente como se você estivesse comprando um carro, impressora ou câmera nova. Você quer ter certeza de que está recebendo um serviço de qualidade com o qual está satisfeito; mas não um que quebraria o banco. Dependendo da região do seu país, você pode esperar pagar entre 0,75 centavos e US $ 1,50 por pé quadrado de ladrilhos limpos.

Isso é padrão e, claro, pode variar dependendo da condição do composto de junta ou da presença de vedações existentes que precisam ser removidas primeiro. Portanto, em média, uma cozinha de 400 pés quadrados custaria entre US $ 300 e US $ 600, dependendo da região do seu país. Muitas pessoas olhariam para este número e diriam que é ridículo. Posso limpar toda a casa de carpete por menos de $ 200. Vejamos a diferença real aqui. Ele também ajuda você a se qualificar como um limpador de ladrilhos e juntas de verdade em comparação com um limpador de carpetes para ladrilhos e juntas.

Os segredos para a limpeza de azulejos e argamassas de qualidade estão nesses quatro componentes. Emulsionante (detergente), pressão, calor e extração ou vácuo. Se a sua empresa de limpeza de azulejos e argamassa não tiver esses quatro componentes, você pode eliminá-los facilmente das disputas. Aqui estão as razões do porquê.

A água por si só não é suficiente para o trabalho. A sua empresa de limpeza de azulejos e argamassas deve ter detergente suficiente para realizar o seu trabalho. O detergente é usado para liberar sujeira e moléculas de graxa da placa e da mistura de junta. Sem ele, você também pode jogar água no óleo, o resultado que você pode esperar.

Pressão e aqui está um dos principais próximos ao detergente. Se você borrifar uma mangueira de jardim comum na entrada da garagem, pode lavar a sujeira da superfície. No entanto, se você quiser que pareça novo, pegue uma lavadora de alta pressão e faça o trabalho direito. O mesmo se aplica à limpeza da argamassa. A mistura de argamassa é porosa e é um produto cimentício. Bem, eu não recomendo levar uma lavadora de alta pressão para o chão da cozinha se você não quiser levar a piscina para dentro. No entanto, você precisa de pressão; e não apenas a pressão de vapor.

A maioria dos limpadores de carpete usa carpetes com pressão de 100-500 psi. Para limpar os ladrilhos e a argamassa, você precisa começar com cerca de 1200 psi e pode subir. Se o limpador de carpete não fornecer tanta pressão, você pode removê-lo da lista. Se eles fizerem um bom trabalho de limpeza de tapetes, guarde-os para isso. Você só precisa encontrar outra pessoa para limpar seus ladrilhos e argamassa. A pressão é fundamental, pois libera sujeira e graxa da junta. Ele funciona em conjunto com um detergente para limpar completamente a argamassa nos poros.

O pincel não pode e não pode fazer isso. O pincel pega apenas a camada superior e empurra a sujeira para baixo ou apenas em outra superfície. Você pode ver alguns resultados adequados, mas na maioria deles são apenas temporários, já que a sujeira suprimida volta à superfície.

O calor nem sempre é essencial, mas a maioria de nós sabe que, se você adicionar calor à maioria dos procedimentos de limpeza, obterá melhores resultados. Agora, é claro, existem exceções, e estou ciente disso. Você não quer limpar seda a 200 graus, mas estamos falando de azulejos e não de tecidos finos. O calor não só ajuda a se livrar das partículas de gordura que entraram na junta, mas também a destruir as bactérias. Acredite em mim, micróbios e bactérias certamente crescerão em sua articulação. A argamassa é como uma esponja, embebe tudo.

Finalmente, a extração ou o vácuo são importantes. De que adianta limpar a espuma das articulações se você deixar água suja no prato e na articulação limpos? Não ficaria limpo por muito tempo. Um aspirador potente instalado em um caminhão é muito importante. Quando você coloca tanta água no chão, você quer algo que a retire rápida e completamente. Isso não apenas remove a sujeira da superfície recém-limpa, mas também ajuda o piso a secar muito mais rápido.

De posse dessas informações, agora você pode tomar uma decisão mais informada e, com sorte, mais confiante se decidir limpar profissionalmente os ladrilhos e o enchimento de juntas. Lembre-se de que nenhuma empresa é perfeita, mas com os equipamentos certos e profissionais treinados, ela pode fazer o trabalho certo. Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que todas as empresas de limpeza são qualificadas. Peça referências e certifique-se de que eles podem responder a todas as suas perguntas na íntegra e que eles têm quatro componentes para limpar o chão corretamente.

Na próxima semana, falaremos sobre as focas e seu papel no aplicativo habitacional.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.