Como evitar danos caros pela água

Danos por água no sistema HVAC? Você leu corretamente. Os proprietários de residências e empresas muitas vezes não percebem que um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) que não está funcionando corretamente pode causar danos caros à água em sua casa ou empresa. Claro, esta não é a única causa dos danos causados ​​pela água, outras importantes são os vazamentos na tubulação, telhado e piso. A seguir, uma olhada em todos eles.

Por que danificar o HVAC?

A água em seu sistema HVAC deve ser drenada algum lugar, mas ao contrário de uma pia com esgoto ou Ralo séptico, a água em seu sistema HVAC deve ser edifício ou residência não flui diretamente para o esgoto da cidade, mas simplesmente flui para fora do edifício e para o solo. Pense nisso: seu sistema HVAC gera até um galão de água era Cerca de 15 minutos de ciclo AC – se o sistema não fluir corretamente, os danos causados ​​pela água podem ser muito rápidos!

Em segundo lugar, digamos que é o seu sistema de aquecimento que está ligado, não a energia CA. Pode não haver tanta água em si, mas um sistema conectado ainda significa que muitos detritos se acumulam no tubo de drenagem e na bandeja de drenagem, o que volta e pode causar problemas potencialmente caros. (O formulário extenso é apenas uma opção).

Vários avisos notáveis. Mesmo que você alugue ou arrenda suas instalações comerciais, muitas vezes você é responsável por isso senhoradevido a um sistema defeituoso. E pode custar facilmente centenas de dólares ou coisa pior.

Aqui estão algumas sugestões sobre como evitar danos de água caros a um sistema HVAC com defeito:

* Para garantir a drenagem adequada, a serpentina do evaporador e o canal de drenagem do HVAC devem ser instalados mais altos.

* O tubo de drenagem deve ser um tubo de 3/4 de PVC (o esquema 40 é recomendado, ao contrário do tubo mais fino usado sob a pia da cozinha), para garantir uma queda mínima de pelo menos 1/8 "pé ou 8 polegadas para secar 8 pés.

* O suporte do tubo de drenagem deve ser instalado a cada 4 pés para garantir que o tubo de drenagem endireite sem folga, o que pode causar sono, que pode reter água e causar problemas de drenagem.

* Considere aplicar o detergente regularmente no tubo de drenagem para separar detritos ou outros contaminantes que poderiam ser gerados. Alguns sistemas podem até ser configurados para funcionar automaticamente em intervalos regulares.

* O coletor de condensado deve ser instalado no início do tubo de drenagem quando ele sai da unidade HVAC ou no final do tubo de drenagem, onde a água termina do sistema.

A seguir estão fontes adicionais de danos causados ​​pela água que o inquilino pode ser responsável por reparar:

* Vazamentos de pipeline: Aquecedores de água quente, vasos sanitários e pias são dispositivos óbvios que podem estar em risco de vazamento de água. Muitos proprietários e inquilinos não percebem que as fontes de vazamentos são muito mais sutis. Problemas com linhas de drenagem podem causar mau funcionamento de pias e vasos sanitários e canos de drenagem antigos podem corroer, vazar, desmoronar ou penetrar nas raízes. Durante a construção e reforma, os tubos perfurados com pregos ou parafusos de gesso são uma bomba-relógio. Esses problemas de "impacto no cano" NÃO podem vazar água por dias ou até anos após a ocorrência do problema, mas se ocorrerem, preste atenção!

* O telhado está vazando não apenas no locatário superior (mais próximo do telhado), mas até mesmo no teto dos locatários do primeiro andar. A água pode aparecer depois de vigas, postes, pilares e paredes apenas se o teto da sala do andar térreo fizer com que a água se acumule e o teto fique sujo. Às vezes, um vazamento no telhado se mostra no chão da superfície do inquilino, mesmo como água.

* Embora muitos vazamentos no chão na verdade, há vazamentos na tubulação sob a laje ou piso, assim como há má drenagem no exterior do edifício, fazendo com que a água se acumule sob a laje ou piso. Como mencionado anteriormente, essa água deve fluir para algum lugar!

Resumo

É importante notar que muitas apólices de seguro consideram o aumento da água de drenagem como "danos de inundação" e cobrem tais perdas apenas se o proprietário da empresa tiver seguro contra inundações ou um piloto de inundação.

Claramente, se você é um proprietário ou proprietário de uma pequena empresa, ignore o escoamento de água e possíveis vazamentos por sua própria conta e risco!