Dicas de limpeza de carpetes e carrapatos

Um aspirador de pó normal deve ser feito com frequência e isso ajudará a estender o tempo entre as limpezas. É importante monitorar a qualidade geral dos tapetes. Lembre-se de que este tapete se destina a cobrir o solo. Portanto, se seus tapetes parecerem escuros ou sujos, entre em contato com uma empresa de limpeza de carpetes de boa reputação. É melhor não deixar seus tapetes chegarem a esse ponto. Se devidamente limpo e cuidado, o carpete estenderá drasticamente sua vida útil e poderá ser conservado por muitos anos.

Remover manchas, vazamentos e manchas deve fazer parte da limpeza do carpete. Algumas dessas dicas também podem ser usadas em programas comerciais de limpeza de carpete, limpeza de painel de tecido e limpeza comercial de estofamento.

Carpetes e tapetes podem ser um desafio para limpar e remover manchas. Os serviços profissionais de limpeza de carpetes podem ser caros e difíceis de trabalhar dentro do cronograma. Alugar um limpador de carpete é um pouco mais econômico, mas você também precisa comprar shampoo para colocá-lo. No entanto, você pode fazer seu próprio limpador de carpete, que pode ser usado na maioria das máquinas alugadas, em seu limpador de carpete ou simplesmente com um balde e esponja. Você pode limpar todo o carpete, áreas movimentadas ou apenas remover manchas.

Aqui está o que você precisa saber sobre a autolimpeza:

· Remova os móveis da área acarpetada. Se a mobília for muito pesada, coloque um filme plástico sob e ao redor das pernas da mobília.

· Aspire completamente. Isso pode ter o maior impacto em todo o processo!

· Siga as instruções da máquina cuidadosamente. Não adicione ou dilua outros produtos químicos se quiser tornar o seu agente de limpeza mais forte.

· Use apenas o agente de limpeza que funciona com o seu extrator.

· Comece no ponto mais distante da porta e volte em direção a ela para estar pronto para pisar. Não se limpe no canto!

· Seja paciente e não molhe o carpete. Remova o máximo de água possível. Não se apresse nesta etapa.

· Espere o carpete secar antes de trocar de mobília ou andar sobre o carpete. Essa etapa pode levar de 6 a 12 horas.

· Ventile a área. Abra as janelas se as condições externas permitirem ou ajuste o ar condicionado para um nível moderado (72-78 graus Fahrenheit). Nunca feche uma sala com um tapete úmido. Você deseja que o tempo de secagem o mais rápido possível para evitar o crescimento de mofo e permitir o uso mais cedo.

Se você tem tapetes leves e / ou uma casa cheia de crianças ou animais de estimação, você pode querer comprar um modelo de estilo profissional para sua casa. As faxineiras podem economizar dinheiro a longo prazo, comparando a contratação de profissionais várias vezes por ano. Lembre-se, entretanto, de que o dispositivo que você adquiriu pode não ter o poder de limpeza fornecido por modelos profissionais.

A maioria dos sistemas de limpeza de carpetes domésticos são extratores de água, também conhecidos como produtos de limpeza a vapor. Eles funcionam injetando a solução em uma pilha de carpete e, em seguida, puxando a solução suja de volta para a máquina. Para evitar o incômodo de arrastar a mangueira pela casa, escolha um modelo que não requeira conexão de água limpa. Além disso, escolha a máquina mais potente que puder para aliviar a carga de ingestão de água. Ao usar uma máquina de limpeza a vapor, não molhe muito os tapetes. O excesso de umidade pode danificar a base e a base do carpete, causando encolhimento, descoloração e odor.

Se você contratar um serviço profissional de limpeza de carpetes, poderá escolher entre lavagem a vapor e lavagem a seco. Cada método, quando executado por um profissional qualificado, faz maravilhas para tapetes pretos. Os profissionais não apenas têm equipamentos muito mais potentes do que você provavelmente comprará ou alugará, mas também terão muito mais experiência na remoção de manchas. Em essência, os preços do mesmo serviço podem ser muito diferentes, então compre com cuidado.