Índia cidade de Pune

Você já ouviu falar deste lugar (pronuncia-se "Poona")? Se não, provavelmente você já ouviu falar de um jogo chamado badminton, inventado por oficiais Pune do Exército Estrangeiro Britânico. Este jogo foi originalmente chamado de Battledore. O nome do jogo foi então alterado para Shuttlecock. Mais tarde, o nome passou a ser o nome de uma grande casa (casa de badminton) de um dos oficiais, onde os eventos sociais da família sempre incluíam jogos no gramado. Hoje, o povo de Pune distanciou sua cidade da história colonial da Grã-Bretanha, Portugal e Martha. As sete cidades mais populosas da Índia, a significativa base de manufatura de Pune e as universidades determinam seu caráter e futuro.

A geografia de Pune está localizada no interior do vibrante porto de Mumbai (antigo Bombaim) e é bem servida por estradas, ferrovias e aeroportos. A geografia de Pune oferece suporte ideal para intercâmbios comerciais e culturais com o sudoeste da Ásia, Oriente Médio e África. A cidade ocupa o sétimo lugar na lista de cidades nomeadas como lar de bilionários, e Pune se apresenta como uma forte candidata a cada ano para as principais empresas iniciantes da Índia com o maior número de empresas iniciantes.

No entanto, Pune não escapou da praga da superpopulação da Índia e do flagelo associado da poluição do ar e da água. O crescimento populacional excede o desenvolvimento da infraestrutura necessária. Sem infraestrutura adequada, o povo de Pune, especialmente os pobres, terá que lidar com muitos problemas por conta própria, sem a ajuda do governo municipal. Há uma escassez de alimentos, água potável ruim, um sistema de esgoto inadequado que tem levado diretamente a rios poluídos. Os cuidados médicos inadequados resultaram em menores taxas de natalidade e morte prematura.

A cidade não pode acomodar quem quer ingressar no sistema universitário. Assim, os pobres, em grande número, não podem melhorar por meio da educação. Os empregos mais bem pagos permanecem indisponíveis para eles. Famílias saudáveis ​​não podem promover seu status na sociedade.

Assim como a fome da batata causou escassez de alimentos na Irlanda, forçando gerações de irlandeses pobres a abandonar seu país, a pobreza e as oportunidades limitadas estão forçando os pobres de Pune a se juntar aos pobres de outros centros urbanos na Índia para se tornarem trabalhadores estrangeiros em outras partes do mundo , especialmente no resto do mundo. países árabes ricos em petróleo.

Mas, como os imigrantes irlandeses, os migrantes de Pune trazem sua própria história, cultura e moral. Onde quer que desembarquem, eles são os embaixadores da Índia e são as melhores oportunidades para a cidade se conectar com outras pessoas, o que pode levar ao renascimento da própria Pune.