O lugar ideal para viver sereno, unindo arquitetura e natureza


Novos hábitos estimulam a busca por moradias em regiões integradas à natureza, sem abrir mão da praticidade

Com as recentes transformações que estamos passando, é cada vez mais comum notar o aumento na procura por regiões que não estão bem-estar, qualidade de vida e harmonia entre a rotina e o lazer.

Essas mudanças impactaram nos hábitos e nas relações de trabalho, considerando que o home office foi a saída encontrada para algumas empresas. A partir disso, muitas pessoas formuladas para procurar apartamentos mais avançados, com a possibilidade de adaptação e integração de um escritório.

Além disso, o contato com a natureza também se revela um dos principais critérios na hora de escolher um apartamento, considerando a ideia de atividades ao ar livre sem aglomerações.

E o Vale do Sereno é a região que melhor representa esse estilo de vida. Com áreas de preservação natural e uma variedade de comércios próximos, a região oferece o melhor dos mundos, pois está a 20 minutos do centro de BH.

Vale do Sereno: onde mora o bem-estar

Se você tem o desejo de viver em uma região rica em beleza e recursos naturais, sem abrir mão das facilidades que uma estrutura comercial completa pode oferecer, seu lugar é o Vale do Sereno.

É perfeito para uma rotina tranquila, iniciando o dia com uma caminhada matinal em meio à natureza, aproveitando a segurança de um bairro planejado para proporcionar momentos de lazer, paz e tranquilidade, a qualquer hora do dia.

Histórico de preservação e planejamento

Antes de se tornar o Vale do Sereno como conhecemos hoje, a região abrigava a antiga Fazenda Rabelo. A propriedade se transformou em um loteamento aprovado pela Prefeitura de Nova Lima e seu nome oficial veio em 1979, passando a se chamar Vale do Sereno.

Suas mais de 10 unidades de preservação natural e como 800 nascentes, aproximadamente, moldam a cidade e transformam a região em um verdadeiro paraíso, a poucos quilômetros do centro de Belo Horizonte, que reúne a importância da preservação natural de suas áreas verdes e como principais facilidades para quem deseja mais praticidade em seu estilo de vida saudável.

A partir disso, o seu desenvolvimento foi interrompido em ações que permitem a sua expansão de modo consciente, com a implantação verticalizada para como edificações em respeito a uma cota mínima de ocupação urbana.

Um bairro surpreendente

Entre as principais iniciativas que promovem a preservação do Vale do Sereno e das suas extensas áreas verdes, com paisagem de tirar o fôlego, destacam-se a substituição da rede elétrica e da telefonia pública externa por cabeamento subterrâneo, prevenindo acidentes ao eliminar os fios suspensos , além de tornar a paisagem mais agradável, diminuindo a aparência natural da região seja mantida.

É importante lembrar que a sua rede de esgoto foi implantada a partir de projetos e fiscalizados pela Copasa, ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vale dos Cristais, possibilitando a realização de coleta e do tratamento dos resíduos de forma adequada.

Com um sistema de drenagem de águas pluviais completamente reconstruído, o escoamento da água da chuva é favorecido, pois conta com um dissipador implantado no final da galeria de águas pluviais. Isso previne a região de possíveis enchentes e erosões nas margens do curso da água existente no bairro.

Vizinhança acolhedora

Engana-se quem pensa que morar no Vale do Sereno é sinônimo de isolamento. Para complementar suas extensas áreas de preservação ambiental, a região é abastecida com uma ampla estrutura comercial, sob medida para integrar rotina e qualidade de vida como os seus moradores merecem.

A região recebe seus moradores de braços abertos, com incontáveis ​​opções para todos os gostos e estilos de vida. Uma delas é o Serena Mall, fundado em 2008, é um centro de compras com mais de 18 mil m², pensado para atender a região, com ampla diversidade de comércios e serviços.

No entorno do bairro também estão a serviços, lojas, restaurantes, supermercados, hospitais, academia, farmácia, lavanderia, correio, cartório e o BH Shopping, a 10 minutos, com cerca de 400 opções de lojas, de diferentes segmentos, para completar a experiência de viver na melhor localização.

Gastronomia e lazer

Nem só de natureza vivem os moradores do Vale do Sereno. Aos interessados ​​em um encontro romântico ou um happy hour, como opções variadas da região são incontáveis, com uma lista extensa com os melhores restaurantes, bares, lanchonetes e cafés para atender aos desejos e paladares mais exigentes.

O melhor dos mundos

De fato, o Vale do Sereno é um dos bairros mais completos para quem deseja viver com muito mais qualidade. E o melhor do que isso é escolher um apartamento que esteja à altura de todas as vantagens atribuídas até aqui.

Por isso, se você deseja viver de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente, conectado à rotina e integrado à natureza, você merece viver Sereno.

Conheça o melhor lançamento do Vale do Sereno, com projeto assinado pela RKM Engenharia. São apartamentos de 188m², com mais de 20 opções de lazer e com localização perfeita para você aproveitamento o melhor da região. Sereno é um jeito de ser e é onde você quer estar!

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação diária responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.



Fonte: Link do post Completo

Call Now Button