Seleção de especialistas em encanamento

Se você deseja vender sua casa ou apenas aumentá-la um pouco, há momentos em cada projeto de reforma em que você precisa chamar especialistas. Para alguns trabalhos na cozinha e no banheiro, isso significa contratar um encanador. Encontrar a pessoa certa para o trabalho pode ser um pouco complicado, mas saber o que pedir pode tornar o processo muito mais fácil para seus nervos e sua carteira.

Primeiro, observe o trabalho geral e descubra exatamente o que você precisa que um especialista faça. Em seguida, verifique com seus amigos, familiares, colegas de trabalho que tiveram uma tarefa semelhante e que empresa de louças sanitárias eles decidiram trabalhar. Se isso não funcionar, você sempre pode verificar sua agenda telefônica local e ligar até encontrar uma de sua preferência.

Se você encontrar uma empresa ou indivíduo que atenda às suas necessidades, peça que eles façam uma estimativa de preço para ter certeza de que está dentro do seu orçamento. Se você tiver um conjunto específico de instruções, como as marcas registradas que deseja usar ou as cores que deseja, forneça essas informações junto com os detalhes do item.

Além disso, certifique-se de que se eles tiverem que remover itens existentes, como pias ou vasos sanitários, o preço será incluído em sua estimativa. Para um grande projeto, como uma reforma completa de um banheiro, você pode querer considerar pagar por acessórios de encanamento (banheiras, pias, etc.) e fazer com que a empresa ofereça coisas como encanamento para economia.

Se a avaliação for aceitável, há mais algumas coisas para revisar antes de começar o trabalho. Aqui você pode saber há quanto tempo uma pessoa ou empresa trabalha com equipamentos de encanamento e se eles têm licença e seguro. Pergunte se eles têm referências ao trabalho com quem você possa conversar; em caso afirmativo, descubra se os clientes anteriores ficaram satisfeitos com o trabalho realizado, se houve problemas e como foram resolvidos e se voltariam a usar essa pessoa ou empresa.

Além disso, certifique-se de que a empresa que você contrata pode avisar alguém rapidamente em caso de emergência. A maioria dos profissionais deve ter acesso a um serviço de emergência 24 horas.

Finalmente, uma vez que tudo tenha sido revisado, faça um contrato especificando o que eles têm que fazer, quanto custará, os tipos de materiais / marcas que eles usarão durante o projeto, quando a obra terá início e a data estimada de término.