Serviços de faz-tudo e consertos domésticos

Como proprietário, você está ciente de que algo sempre precisa ser consertado na casa. Você pode precisar pintar a parede, instalar novos equipamentos ou prender o telhado. Se você não tiver tempo ou oportunidade de fazer isso sozinho, pode precisar dos serviços de uma casa de caseiro.

O negócio de serviços de reparo doméstico é agora uma grande indústria. Isso ocorre porque muitas pessoas preferem chamar um capataz ou um comerciante qualificado para fazer pequenos reparos domésticos. Pais ou aposentados que vivem sozinhos muitas vezes precisam dos serviços de um artesão. Claro, existem pessoas do tipo "faça você mesmo" perfeitamente capazes de fazer reparos e manutenção em casa. No entanto, mesmo aqueles interessados ​​na autocriação podem precisar das habilidades de um encanador ou eletricista para realizar tarefas mais complexas.

Faz-tudo vs. Profissionais de desenvolvimento doméstico

Um artesão e um especialista em desenvolvimento doméstico podem operar seus próprios negócios, mas um especialista em desenvolvimento doméstico deve ter uma licença de empreiteiro. Portanto, contratar um empreiteiro para fazer a mesma coisa custa mais do que se o trabalho fosse feito por um artesão. Como resultado, os profissionais licenciados às vezes recusam pequenos reparos. Se você precisar de alguém para pintar um ambiente, instalar novas prateleiras ou consertar uma parede seca, chame um artesão. Para construir uma nova casa adicional ou consertar uma escada, você precisa dos serviços de um carpinteiro ou empreiteiro licenciado para reparos domésticos.

Trabalhos de conserto doméstico para artesãos

O Handyman é uma opção mais acessível e conveniente para pequenos reparos domésticos. Ele é um funcionário abrangente que pode fazer pequenas manutenções e reparos que um carpinteiro, encanador ou eletricista normalmente faria, mas a um custo menor. O faz-tudo é bom com as mãos. Geralmente é autodidata, tendo adquirido sua experiência e know-how em casa e lido manuais de desenvolvimento doméstico.

Toda substituição de sistemas de encanamento ou fiação elétrica mais complexa deve ser realizada por um profissional licenciado.

No entanto, você pode contratar um artesão para executar tarefas simples, como esvaziar canais de tempestade, consertar uma torneira com vazamento ou configurar prateleiras. O artesão também pode realizar tarefas mais complexas, como instalar um aquecedor de água ou substituir uma telha.

Onde encontrar um faz-tudo

Muitos artesãos trabalham de forma independente, montando um escritório em sua casa. Pessoas que você conhece podem recomendar um bom faz-tudo para serviços de conserto doméstico. Você também pode pesquisar na Internet por um artesão em sua área. Existem muitas empresas e franquias para fornecer serviços master. Você pode ligar para eles se precisar de serviços de reparo ou manutenção em casa.