Usuários de ônibus de BH voltam a reclamar de superlotação e falta de álcool gel – Rádio Itatiaia


Foto: Gabriel Rezende / Itatiaia
Gabriel Rezende / Itatiaia

Usuários do transporte público de Belo Horizonte questionam como medidas de prevenção à covid-19 adotadas pelas empresas responsáveis ​​pelo serviço. De acordo com eles, há superlotação nos coletivos e falta álcool gel para higienização dos passageiros. As reclamações ocorrem meio às altas taxas de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria na capital mineira.

Uma reportagem da Itatiaia Relato de três usuários do transporte público de Belo Horizonte. Morador do bairro Céu Azul, Alexandre Leite utiliza três linhas: a 614, 50 e 4108. “O ônibus vai lotado. Não está tendo higienização. Não há álcool em gel. Isso aumenta o risco de contaminação de covid-19. É uma vergonha ”, ponderou.

Morador do bairro Primeira Primavera, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mauro Ramalho de Oliveira reclama. “Ônibus lotado. Chega fim de semana estira os horários, você tem que ficar esperando um ônibus 1h dentro da estação, e um BHTrans alega que não em passageiro. Isso é tudo enrolação. Dá vergonha e não tem ninguém para tomar providência. ”

Amara de Fátima, mora no bairro Goiânia A, em Belo Horizonte, e usa o 5503ª. “São todas as linhas. Quando vou resolver alguma coisa no Centro, hoje mesmo vou lá, ônibus demora quase duas horas, tanto para ir, quanto para voltar. Ônibus superlotado. A gente fica cansado de esperar ônibus no ponto. Eles falam que têm álcool para higienizar, não tem. Só anda lotado. Parecendo sardinha na lata ”, lamenta.

Por meio de nota, um BHTrans alega que fiscaliza diariamente todas as linhas para verificar a presença de álcool gel e evitar uma superlotação. Sobre a reclamação de Mauro, que utiliza os ônibus da linha 311 aos fins de semana, a entidade informa que a linha possui viagens entre 5h30 e 23h30 aos domingos, com intervalos de 30 minutos entre as viagens. Ainda segundo a empresa de trânsito, todos os dias da semana há agentes na Estação Diamante.



Fonte: Link do post Completo